Hora das renovações!
Estou habituada a “reger-me” mais por anos letivos que por calendários civis e por isso setembro soa-me a materiais novos, novas ideias, cabeça fresca e… home makeover!
Andava há muito tempo a procurar uma solução para um cantinho da minha sala que precisava de um apontamento. Queria, no entanto, evitar um móvel muito impositivo ou que daqui por uns tempos se fizesse chorar arrependimentos.
Procurei e procurei e encontrei esta referência no Pinterest (a minha fonte contínua de inspiração!): http://www.stilsucht.de/04/2013/unalibreria/
Achei a ideia genial, baixo custo e muito original.
Comecei a planear o projeto e a procurar os materiais. No Leroy Merlin encontrei as prateleiras em pinho não tratado, porque queria mesmo um aspeto rústico.
Depois segui para a IKEA e comprei os suportes. Como queria construir a prateleira a partir de uma certa altura, para poder ter arrumação em baixo, comprei dois suportes em pinho para iniciar o móvel na parede e depois comprei os restantes suportes em metal, tal como no projeto de referência.
Depois foi só começar a transformar a matéria prima. Com tinta decorativa que já tinha comprado no Leroy Merlin e que já usei noutros projetos aqui do blog, dei duas demãos e ficou perfeito!
Com a ajuda masculina de sempre (o meu pai!) foi montar a parte mais fácil!!
O aspeto final correspondeu mesmo ao que tinha imaginado. Finalizei com a decoração. Este móvel serve essencialmente para organizar materiais que os miúdos usam para pintar, fazer trabalhos de casa e para ter à mão os livros que eles andam a ler.
Aproveitei para colocar algumas decorações coloridas e mais uns crafts muito simples!