6. As peripécias de fazer a mala a 3 crianças!
Quando viajamos, pelo menos no meu caso, a última coisa que quero é stress acrescido por coisas que são perfeitamente evitáveis.
Para mim, a organização das malas é fundamental para evitar, depois, desarrumação na vinda e enquanto estamos todos enfiados num quarto de hotel.
Assim sendo, desta vez adotei o método das roupa dividida por dias, em sacos individuais para cada um.
Para cada dia, com numeração em cada saco, coloquei umas cuecas, meias, t-shirt e uma sweatshirt.
Assim, é mais fácil para cada um dos miúdos entender a “mecânica” e colaborar na arrumação. Tiram a roupa para o dia e guardam a roupa suja no saco que fica livre. Não há que enganar!
7. Preparar tudo para usufruir da Disneyland sem gastos desnecessários.
Para podermos disfrutar de tudo o que a Disneyland Paris tem para oferecer, sem por isso exagerarmos nos gastos são necessários alguns “truques”!
Aqui ficam as dicas:
a) Comprar alguns artigos de merchandising antes de ir.
Encontrar artigos alusivos às personagens da Disney em qualquer loja, hoje em dia, é perfeitamente possível. Basta visitarem os sites das lojas mais comuns nos shoppings e encontram de tudo.
Desde t-shirts a canetas, chinelos a calções, enfim: há de tudo! Para além disso basta irem a qualquer loja de chineses que não faltam autocolantes, artigos de papelaria e mais e mais.
O que fiz foi encontrar artigos económicos e que os “afastassem” de artigos similares nas diversas lojas do recinto e fora dele! Surpreendemo-os com pequenos presentes e ao mesmo tempo controlamos a despesa. Não podemos ir sem desejar fazer uma montanha de compras, mas podemos comprar muita coisa antes, sem com isso contribuirmos para uma inflação exagerada dos produtos. As t-shirts das lojas são tão atrativas quanto as que lá encontram, mas muito mais baratas.
Fui colocando os artigos nos sacos dos diferentes dias e eles iam apreciando as surpresas!
b) Planear as refeições: onde, quanto e reservar!
Quando fui a 1ª vez até à Disneyland Paris, na altura ainda Eurodisney, não tive acesso a nenhum tipo de informação sobre os restaurantes que lá havia, preços, tipo de comida… nada. Obviamente que na altura não havia internet, nem redes sociais, pelo que agora à que aproveitar.
O site http://www.dlguide.com é o melhor que se pode imaginar para quando se precisa de planear a visita.
Disponibiliza os menus dos restaurantes que existem, quer no recinto dos dois parques, quer na Disney Village, mesmo entre os dois parques.
No 1º dia optamos por um almoço temático. Foi o nosso maior investimento.
A partir da aplicação Disneyland Paris, tanto para IOS como para Android, têm acesso a um número de telefone para reserva de mesa.
Fui sempre atendida com muita simpatia. Comunicam em francês ou inglês. Depois de muita pesquisa, inicialmente fiz uma reserva no Mickey Café que fica na Disney Village. O restaurante oferecia character dinnig, ou seja, possibilitava à miudagem fotografias e autógrafos com o Mickey e o seu gang. Mas desde a remodelação entretanto feita em abril isso deixou de ser possível. Julguei assim, que não fazia sentido pagar mais por uma refeição cujo conteúdo seria igual aos outros restaurantes.
Assim sendo, optamos pelo Bistrot Chez Remy e foi maravilhoso!
A decoração é inigualável, o atendimento excelente e a comida óptima!!
Vale o dinheiro todo se se paga? Hum… Sabemos que a comida na Disney é por norma mais cara que a norma, mas já que temos de pagar mais, que paguemos por boa comida e com uma experiência para guardar! Valeu muito a pena!!
Ao jantar optamos por uma refeição mais ligeira. Fomos ao Earl of Sandwich e ficamos surpreendidos com a qualidade da comida. Pagamos cerca de €35 para todos, com opção de menu infantil para a mais pequenina.
No 2º dia optamos por almoçar no Walt Disney’s Studios Park, no Restaurant en Coulisse. Hambúrgueres saborosos, preço razoável e serviço rápido. Era o que queríamos!
Mas as dicas não ficam por aqui! Volto Já.