8. Visitar Paris em dois dias com três crianças.
Depois da experiência na Disneyland Paris, continuamos para casa de uns amigos para pernoitar e aproveitar para visitar Paris.
A dificuldade é haver tanto para ver e tão pouco tempo para o fazer.
Um extra que tivemos foi o facto de o tempo ter estado a nosso favor. Só choveu uma manhã e as temperaturas mantiveram-se amenas, não obrigando a grande quantidade de resguardos que só acrescem a tanta coisa que temos de carregar, quando temos três filhos.
Fizemos as nossas opções, que são sempre questionáveis, mas escolhemos entre o óbvio e o que consideramos que agradaria aos miúdos e os estimularia intelectualmente. Assim sendo fomos a:
a) Torre Eiffel:
b) Arco do Triunfo:
c) Museu do Louvre (exterior):
d) Catedral de Notre Dame:
f) Museu de História Natural:
Fora estes locais turísticos, estivemos numa esplanada de um café típico e “visitamos” uma pastelaria, da qual saímos um pouco mais pobres e mais gordos :).
Os miúdos ficaram deslumbrados com as paisagens e maravilhados com o Museu de História Natural que aconselho vivamente para quem tem miúdos em idade escolar. É uma museu típico de filme com animais em formol e esqueletos de todas as espécies. Eles adoraram!
O importante foi não sobrecarregarmos a agenda e termos tranquilidade para nos deslocarmos, sempre por metro, de um sítio para o outro. Aconselho também à compra prévia dos bilhetes para entrada na Torre Eiffel. Poupam bastante tempo nas filas e na segurança, que é bastante apertada. Para isso basta aceder aqui e seguir os passos indicados. Terão de escolher um intervalo de tempo em que chegarão ao local para entrar. Daí seguem para a passagem nos pórticos de segurança e depois vão para uma fila, consideravelmente menos concorrida, para a entrada na Torre.