Cozinhar para uma família numerosa

bimby janeiro

 

Numa família de 5 elementos, e quando uma das crianças já não é criança e sim um adolescente a devorar este mundo e o outro, temos de continuamente pensar em receitas que consigam render o suficiente para dois dias.

As sobras do que faço ao jantar têm de servir para 3 refeições no dia seguinte, já que eu e os mais pequenos, levamos almoço de casa, eles para a escola e eu para o trabalho. Conclusão: tenho de fazer 8 doses de comida numa só tachada!

Assim, vou partilhar convosco os menus que habitualmente faço para que a comida “estique”.

Todas as semanas, normalmente no fim de semana, planeio todas as refeições para a semana seguinte. Até aqui nada de novo em relação ao que muitos já fazem. O que conto é com as múltiplas receitas das revistas mensais “Bimby”. Muitas vezes não consigo fazer a receita na Bimby propriamente dita, porque o copo não tem a capacidade necessária para a quantidade de comida que preciso de fazer. Mas o facto de nos dar ideias diferentes e saudáveis ajuda muito!

O que faço depois é adaptar e acabo a fazer num tacho ou panela. São estas adaptações que vos vou relatar. Espero que ajude!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s