Numa família de 5 elementos, e quando uma das crianças já não é criança e sim um adolescente a devorar este mundo e o outro, temos de continuamente pensar em receitas que consigam render o suficiente para dois dias.
As sobras do que faço ao jantar têm de servir para 3 refeições no dia seguinte, já que eu e os mais pequenos, levamos almoço de casa, eles para a escola e eu para o trabalho. Conclusão: tenho de fazer 8 doses de comida numa só tachada!
Assim, vou partilhar convosco os menus que habitualmente faço para que a comida “estique”.
Todas as semanas, normalmente no fim de semana, planeio todas as refeições para a semana seguinte. Até aqui nada de novo em relação ao que muitos já fazem. O que conto é com as múltiplas receitas das revistas mensais “Bimby”. Muitas vezes não consigo fazer a receita na Bimby propriamente dita, porque o copo não tem a capacidade necessária para a quantidade de comida que preciso de fazer. Mas o facto de nos dar ideias diferentes e saudáveis ajuda muito!
O que faço depois é adaptar e acabo a fazer num tacho ou panela. São estas adaptações que vos vou relatar. Espero que ajude!!