Jantar preguiçoso

Pessoal…

E quando estamos naqueles dias que nem por nada deste mundo nos apetece fazer o jantar e mesmo assim temos uma prole para alimentar.

Vocês devem pensar logo: toca a ir encomendar fora. Pois… fica um bocadinho para o caro e eu na minha morada não tenho untas opções de take away.

Solução mais prática lá em casa: ter sempre duas embalagens de bolinhos de bacalhau congelados, normalmente do LIDL que são os que gostamos mais.

Frituras? Nem pensar. Dá muito trabalho.

Toca a forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal dispor os bolinhos e levar ao forno. Normalmente coloco na função que tem ventoinha e grill. Assim eles ficam cozinhados e douradinhos, como devem ficar após a fritura. É a mesma coisa? Claro que não vos vou mentir. Frito é frito, mas não sujam nada, é mais saudável, não dá trabalho (lembrem-se que estamos a falar de um jantar preguiçoso) é alimentado regimento.

Havendo forças, faz-se um arroz e salada. Não havendo, e um dia não são dias, temos a opção de sopa já feita a acompanhar ou uma batatas fritas pre-congeladas que podem fazer o forno tal qual os bolinhos de bacalhau. Aliás quando faço batatas fritas (e são raras as vezes) coloco-as também em tabuleiro com papel vegetal e bora para o forno. Ficam deliciosas.

Preguiça preguiça a quanto obrigas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s