
Olá a todos!
Tenho andado, literalmente, desaparecida daqui. Desde que se começou a precipitar o final do ano letivo passado e começou agora o novo, não tive mãos a medir.
Estou agora a tentar atualizar a página e dar-vos informações sobre os planos e projetos que realizei.
Para início, e porque sei que muito lêm acerca das nossas aventuras fora de portas, estou preocupada em atualizarmos sobre as nossas férias na Croácia.
Voltando um pouco atrás: entre 1 de julho e 12 de julho, embarcamos na nossa primeira aventura fora de Portugal (exceção feita à Disneyland) e num país cuja língua e cultura eram completamente desconhecidos para nós.
No dia 1 de julho embarcamos num voo de fim de tarde que nos levou a Milão. Ficamos hospedados em Milão para que, na manhã seguinte podessemos, sem qualquer pressão ou correria, apanhar o voo para Zadar na Croácia.
No dia 2 de julho assim foi. Aterramos em Zadar, recolhemos o nosso carros alugado e … rumamos ao Parque de Campismo.




Só temos coisas boas a dizer do acolhimento do Eurocamp (central de reservas que utilizamos para alugar o bungalow) e das condições do Parque Zaton Holiday Resort – aqui.



Nem estavamos em nós que tudo aquilo que tinhamos visto no site era efetivamente assim. Não fomos defraudados e as condições eram mesmo 4 estrelas. Nunca estivemos em parques de campismo tão bons como estes.
Boas condições para cozinharmos (fizemos quase todas as refeições no parque para poupar dinheiro), praia muito agradável (de rocha como quase todas na Croácia), mar límpido e nunca a menos de 25ºC e muitas atividades para adultos e crianças. Era mesmo um parque “lively” como prometido na descrição!

Passadas 5 noites em Zadar, rumamos a norte para Porec.
Aqui ficamos mais 5 noites noutro Parque de Campismo ainda melhor que o primeiro – Camp Lanterna Campsite!



O bungalow era um pouco datado, mas oferecia todas as condições necessárias para a estadia incluindo, tal como o primeiro, ar condicionado que é bem necessário com as temperaturas que a Croácia oferece no verão.

Também fizemos quase todas as refeições no bungalow.
O parque tinha 80 hectares! Não faltava absolutamente nada: padarias, peixaria, supermercados, frutaria, cinema/sala de espetáculos, parque de jogos, restaurantes, múltiplos complexos de piscinas… tudo e mais alguma coisa. O que poderíamos pedir mais?
Como podem ver, as praias eram muito tranquilas visto o parque abarcar um costa muito extensa, o que “impede” os aglomerados de pessoas. É caso para dizer que só se quisessemos é que estendíamos a toalha de praia em cima de alguém!
Entretanto, e porque não queríamos só umas férias de praia, exploramos várias cidades com muita cultura para conhecer:




Ao todo, fizemos mais de 1500 km por toda a Croácia, sem pressas, a disfrutar e sem compromissos. Apetecia-nos: parávamos. Queríamos ficar pela praia ou piscina ficávamos.
De volta para casa, apanhamos novo voo no dia 12 de julho, de manhã, para Milão e ao início da noite embarcamos na Ryanair para o Porto.
Ainda deu para visitarmos a Catedral de Milão e comer um gelado como só os italianos sabem fazer!


Em próximos posts conto-vos mais pormenores sobre a estadia na Croácia, inclusivé a nossa experiência num hospital público quando um dos meus filhos “rachou” a cabeça!
Até já!!