
Estava decidida: 2020 não pode ser simplesmente o ano do medo e do receio. Estas férias tinham de ser um marco na nossa família e… acho que foram.
Olá a todos!
Já não aparecia por aqui há bastante tempo e isso deveu-se, principalmente, à quantidade de “trabalho” que o teletrabalho acrescentou às nossas vidas e ao facto de estar, desde abril, a tentar delinear um plano para umas férias memoráveis.
Tudo começou com estes dois sites:


Preparar a ideia:
Há dois anos que tínhamos já a promessa feita de percorrermos a Estrada Nacional 2, de Chaves a Faro, conhecendo o interior do país, mas sempre pensamos fazê-lo durante uns fins de semana e aos bocadinhos.
Com as condicionantes do virus, alteramos os planos e … autocaravana, tudo de uma vez, porque não?
Nunca tínhamos experimentado férias em autocaravana e nunca tínhamos feito uma viagem tão extensa no nosso país.
Toca a procurar viaturas compatíveis com 5 pessoas, definir datas, explorar trajetos e, principalmente, não pensar demasiado.
O que definimos desde início foi que iríamos fazer a Estrada toda e que a autocaravana era o modo mais seguro de o fazer. Tínhamos a garantia da nossa higiene pessoal, da limpeza feita por nós, a autonomia de cozinhar quando e se o quiséssemos. Também definimos que pernoitaríamos sempre em Parques de Campismo com a segurança que os mesmos oferecem e promovendo a economia local.


12 dias para fazer a viagem. Foi o que decidimos. Mal sabíamos que gostaríamos de ter muito mais..
Amanhã conto mais.