
Ao 4º dia já nos estávamos a habituar à autocaravana e começávamos a querer acumular carimbos nos nossos passaportes.
De Vila Pouca de Aguiar nos despedimos, depois de uma noite bem dormida, e rumamos com o objetivo de ficar em Lamego.

Começamos por entrar em Vila Real. Almoçamos umas empadas deliciosas numa esplanada mesmo no centro da cidade. Depois, e apesar do calor, entramos em igrejas, passeamos pelas ruas e compramos uma bôla que serviria de almoço no dia seguinte.








Depois, toca a andar. Percorremos a nossa Estrada rumo ao Alto Douro Vinhateiro.

Santa Marta de Penaguião:



E… chegamos a Peso da Régua. E lá não podiam faltar os rebuçados/caramelos e os postais. Tudo encontrado junto à Estação de Caminhos de Ferro.







Depois de paragem para admirar as paisagens e beber refrescos, toca a andar.

Pelo meio da tarde chegamos a Lamego.




![Lamego - Portugal | See where this picture was taken. [?] | Vitor ...](https://live.staticflickr.com/142/362417280_38d0363a3e_b.jpg)
Estacionamos no meio da cidade para podermos ir ao Posto de turismo carimbar os passaportes.
Depois passeamos e vimos as vistas antes de nos alojarmos no Camping Lamego Douro Valley: https://campinglamego.wixsite.com/webpage.
Proprietários muito simpáticos e disponíveis. Vistas lindíssimas e, a maior surpresa de todas, um atalho que dá até ao Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, que percorremos à noite depois do jantar.
Uma oportunidade única e memorável:


Lamentavelmente não vos consigo dizer quanto pagamos pela pernoita, sendo que sei que foi à volta de €30. Perdi o recibo e, como pagamos em dinheiro (não têm multibanco disponível), não tenho registo do que gastamos. O parque, mais destinado a alojamento e autocaravanas, dispõe de casas de banho imaculadamente limpas, uma pequena esplanada no pátio das autocaravanas e um sossego impagável.
Continua…